segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Artesão e trabalhos em feltro !

 Essa semana, eu começo a fazer uma encomenda que vai demorar pra ficar pronta, enquanto isso, vou seguir mostrando aqui no blog, peças que já foram entregues.
Esse é um porta agulhas que a cliente me pediu com um aplique de casinha na capa.
 Por dentro eu bordei uma flor.
 Esse outro, foi encomenda da Cristina e ela disse que gostou muito, pois também trabalha com artesanato e esse tipo de agulheiro é compacto e perfeito para carregar na bolsa juntamente com os demais apetrechos de costura!

 O feltro é um material genial pra gente trabalhar, ele permite a construção de inúmeras peças. Dá para fazer porta-qualquer-coisa!! E tem a vantagem de ser fofo e proteger o que a gente colocar lá dentro, rsrs.
 Aqui tem: estojo, porta comprimidos e um chaveiro com a bandeira do Brasil.



 Uma capa para máquina fotográfica. 


 Envelope e varinha de condão modelo fadinha....


E para finalizar, porta-óculos simples, confeccionados com feltro estampado.


Hoje é Dia do Artesão.
"A palavra artesão significa: indivíduo que pratica arte ou ofício que dependem de trabalhos manuais. Isto quer dizer que qualquer peça produzida pelo artesão é única e foge de qualquer processo de produção em série realizado por indústrias."


Outro dia uma cliente me perguntou: "Luciana, você consegue fazer todos os chaveiros iguais aos da foto?" Eu respondi na hora: "Não!"
Eu expliquei que, por ser manual todo o processo, cada chaveiro seria único. Claro que me guiaria pelo molde do modelo escolhido, mas se a gente costurar mil peças, não terá 2 exatamente iguais.
Pois ela encomendou mesmo assim. Já recebeu e gostou. Em uma próxima postagem eu mostro os chaveiros aqui.


******Parabéns para todos vocês: artesãos e artesãs.******

34 comentários:

Isadora disse...

Parabéns para vc também!
Adorei os trabalhinhos de hoje!
bjks

Sue Paula disse...

Olá, Luciana!
Lindos trabalhos! Também penso com vc, uma peça nunca fica igual a outra.É verdade, com feltro é possível fazer porta qq coisa...rs... Adorei isto!
Ótima terça para vc!
Feliz dia do artesão!
Abracinhos e flores
Sue

Sue Ellen Sales disse...

Lindos trabalhos Lu.. amei..
Feliz dia pra gente!!

Camila disse...

Luciana, adorei o que vc escreveu sobre as peças serem únicas...Com certeza cativou a cliente!

E amei as suas ideias em feltro...Tem dia que fico desanimadinha com a qualidade do feltro, mas passando aqui e vendo tanta cor e tanta criatividade, sempre me animo ;)

Bjs! Feliz Dia do Artesão!!!

Laura disse...

Que bonitos Luciana !!

Un besito !

Vanessa Biali disse...

Quantos trabalhos lindos, Lu! Amei aquele gatinho caçando a borboleta...rsrs
Acho que essa é a magia do trabalho artesanal: a exclusividade de cada peça.
Parabéns pelo dia!
Bjks,
Vanessa

Sofia disse...

Oi Amiga!
Os trabalhos estão um encanto! Realmente o feltro faz coisas maravilhosas, adorei todos!
E parabéns pelo dia do artesão, que as nossas artes sejam sempre lindos pedaços de nós, feitos com o amor que transmitimos.
Beijos*

M. Céu Fernandes disse...

Olá amiga.
Adorei os seus trabalhos! Tudo muito lindo e super colorido!
Bjs e boa semana.
M. Céu

Tàlia disse...

Qué trabajadora!!! me ha encantado el colibrí! precioso!

Izabel Biali disse...

Tudo muito lindo.
O beija flor lindo!lindo!
E verdade o feltro dá para criar muitas coisas.Pela variedade de cores, e trabalhos.
Você tem razão trabalho artesal ele único, por mais que se queira fazer sempre e diferente pode ser feito em série.
Parabéns pelo dia de ontem.Mas dia do artesão e todos dias, pois todos dia criamos inventamos.
Bjs.
Izabel

Lú,Lãs e Linhas disse...

Lú Você é demais
Lindas essas peças
Adoro feltro!!!

bj

FLAVIA SEABRA disse...

Ei Lu!
Saudades de vim aqui.
Como sempre, belísssssimos trabalhos.
beijo grande, Flávia

Diana disse...

Oi Lu, sempre lindos e perfeitos os trabalhos:)
beijinhos

Sonia Facion disse...

Oi Luciana!!!

Quanto tempo não passava por aqui!!!

quanta coisa linda vc anda fazendo!!!

bjks

Sonia

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola Luciana,

Todos os seus trabalhos sao lindos e unicos! Parabens!

Beijos

Mirane

DONA GAM disse...

VOCÊ PODE ATÉ DEMORAR PRA CONCLUIR CADA PEÇA, LUCIANA, MAS NO FINAL, DÁ GOSTO DE VER O RESULTADO. PODE CRER!!
ESTÃO LINDOS OS TEUS TRABALHOS, COMO SEMPRE, PARABÉNS!!
ONTEM, FOI MEU ANIVERSÁRIO. CRIEI UM SELINHO ESPECIAL SOBRE ARTESANATO PRAS COLEGAS ARTESÃS. ESTÁ LÁ NO MEU BLOG. COPIE E COLE PRA VOCÊ. SÓ NÃO SE ESQUEÇA DE ME DEIXAR UM COMENTÁRIO SE GOSTOU DELE, OK? ABRAÇÃO E ATÉ MAIS!

disse...

Oi Luciana...
Que lindos trabalhos... Parabéns!!!
Amo te visitar, sempre tem coisas bonitas para ver e ler... Amei a mensagem do DIA DO ARTESÃO... PARABÈNS PARA NÒS(atrasado)!!! RSRSRS
Beijinhos!!!

Carla Lima disse...

Olá Luciana

Que trabalhos lindos esses porta agulhas são tão simples e dão sempre jeito :)
Feliz dia do artesão atrasados :)
Feliz semana com muitos pontinhos bjkas

http://loja-online-artesanato.blogspot.pt/

Soraia Melo disse...

ai meus sais...amei o estojo com o beija-flor..nossa gamei..vou querer um qd for ao Brasil...adoro beija-flor!!!
Tudo esta simplismente maravilhoso querida, parabens!!!
beijinhos amiga
*Ü*

ANA LÚCIA disse...

Quantas ideias criativa e o capricho de sempre! Verdade... chamo os feltros de "paninhos multiuso" que nós artesãs gostamos muito!
Bjs,
Ana

Maria Cândida disse...

Oi Luciana, td bem ?
Realmente, o feltro é um material especial. Por mais simples que seja a peça, o resultado é muito gracioso.
Gostaria de ver suas peças de costura e tenho certeza que vc vai surpreender todas nós com a técnica que te passei. Se precisar de algo e eu puder te ajudar, é só falar.

Bj.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Lindos mimos! Fico curiosa pra saber agora qual vai ser sua próxima grande encomenda! Vc sempre vem com coisas lindas e inovadoras. Bjs e um lindo dia pra vc!

Regiane Artesanatos disse...

Tudo, tudo muito lindo, mas os agulheiros...ah, os agulheiros são lindos e fofos demais da conta!!!!!
Bjocas

Sonia Facion disse...

Bom fim de semana.

Bjks

Sonia

Laura Ferreira disse...

Luciana fiz um post que acho que você vai gostar dar uma passadinha lá:

http://lauramferreira.blogspot.com.br/2012/03/feltro.html

Xeroo e bom fim de semana.

♥ Wilma ♥ disse...

Quanta coisa fofa! Amei o porta agulhas casinha...mto fofo!
bjos

ANA REGINA disse...

Oi linda!
Os trabalhos são lindos e concordo com você cada peça tem a sua singularidade e mesmo seguindo um molde, não tem como ficar exatamente igual.
Nós que amamos o artesanato, somos privilegiadas, pois produzimos beleza e fazemos amigos sempre!
Bjks no coração

Denise disse...

Lu, parabéns pelo dia do artesão. Nosso trablahoé sempre único e por isso gosto tanto do que faço!
Tuas peças estão mto lindas!!! Adorei esses feltros estampados :)
Bom final de semana!!!
bjs,
Denise

Sofia disse...

Amiga obrigada por ter adicionado o meu blog novamente. Isto do google ter retirado os meus seguidores foi complicado :(
Espero que agora já receba as minhas actualizações. Já coloquei um novo post no blog depois veja se actualizou :)
Beijo Grande*

deise CRAFTS... disse...

Pra mim tudo que você faz é perfeito!
Tudo lindo!
Beijos!

Pizinha Artesanatos disse...

Parabéns atrasado!
Estão lindas as peças.
Bjs,

Joyce

Юлия disse...

Very beautiful! I like it!

Elisabete Rolo disse...

Oi Lu. Muito fofos estes agulheiros. Fez.me lembrar um, muito antiguinho e gasto que havia nas costuras da minha avé que era costureira. Beijo e bom fim de semana

Agulhas Mágicas disse...

Lindos seus trabalhos e seu Blog. Parabéns! Quando tiver um tempinho venha conhecer meu cantinho.
http://agulhamagica7.blogspot.com.br/

Tenha um ótimo final de semana.
Já estou te seguindo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...